quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Windows 8

O Windows 8, sucessor do Windows 7 esta prestes a ser lançado e já vem chamando a atenção de muitos usuários de informática. Essa nova versão do Windows promete trazer melhorias em questão de desempenho, segurança e portabilidade, para você ter uma idéia, o Windows 8 poderá ser rodado até mesmo em tablets.
Em questão de design o Windows 8 não esta muitoooo diferente do Windows 7, mas por ser um sistema que também pode ser instalado em tablets, o Windows 8 trás aquelas telas típicas de tablets e smartphones, aonde temos vários aplicativos e informações do aparelho, bem grande e animado, essa tela inicial é baseada no “MetroUI” que foi criado inicialmente para o tocador MP3 Zune.



As interfaces gráficas acima são mais indicadas para tablets.
Bom, deixando essa parte de novidades e recursos do novo Windows, para um outro post ou vídeo review, vamos ao que interessa.
Na terça feira passada “13/09“, a Microsoft mostrou detalhes do Windows 8, durante a abertura da conferência Built, em Anaheim na Califórina. Na madrugada de quarta-feira “14/09” a Microsoft lançou uma versão de testes gratuita do Windows 8 para desenvolvedores, que também pode ser baixada por usuários comuns através do Windows Dev Center.
A versão de testes do Windows 8 esta disponível em versões x64 (64bits) e x86 (32bits) ambas em inglês. Para baixar o Windows 8 gratuitamente não é preciso fazer nenhum cadastro, basta acessar o site Windows Dev Center, escolher uma versão do Windows e clicar em “Download” logo abaixo do nome da versão.
Se você esta curioso em saber como é o Windows 8, baixe-o e instale-o em uma maquina virtual, eu recomendo a ultima versão do VirtualBox, se você estiver usando o VMWare Workstation 7, você terá alguns problemas para instalar o Windows 8.

Nenhum comentário: